TETRA eNebula
Infraestrutura de comunicação crítica
TETRA eNebula Teltronic
REDE DE COMUNICAÇÃO DIGITAL TRUNKING
A família de estações base DIB-R5 é um componente do sistema de rádio móvel TETRA ACCESSNET-T IP e garante a cobertura de rádio móvel poderosa e confiável em uma área específica. Suportando tanto o TETRA Release 2 quanto o TETRA Enhanced Data Service (TEDS), a estação base DIB-R5 é uma solução de comunicação crítica atraente para qualquer
ambiente em que a disponibilidade e a velocidade de comunicação sejam prioridades-chave. Se você acha que o sistema TETRA Hytera DIB-R5 pode ser a solução para sua organização, fale hoje com um dos nossos parceiros da Hytera sobre suas necessidades individuais.
eNEBULA é o único sistema TETRA 100% IP baseado em padrões Ethernet. Também permite a implantação de uma rede segura e confiável, com comutação e inteligência distribuídas, além de garantir o funcionamento por meio de configurações redundantes e tolerantes a falhas, ao menor custo possível, uma vez que seu projeto e fabricação são proprietários.
Nodo Central TETRA
O nó de controle da rede, ou SCN (Switching Control Node), é responsável por fornecer inteligência à rede, integrando a configuração do usuário e o acesso aos serviços padrão do PMR.
Soluções de acesso de rádio TETRA
O portfólio de soluções da TELTRONIC que permite oferecer acesso via rádio com a tecnologia digital TETRA inclui uma família completa de estações base, disponíveis em diversos formatos, desde unidades fixas a portáteis.
Eles oferecem uma grande variedade de características operacionais em diferentes condições, o que lhes permite oferecer o melhor desempenho em qualquer cenário, tanto interno quanto externo. Rapidamente implantado IP66 e estações base fixas com 75 watts de potência de saída de RF e tripla diversidade na recepção dão uma boa conta dos recursos avançados do equipamento eNEBULA para acesso de rádio TETRA. Nossos engenheiros não apenas buscam a meta de maximizar a cobertura de rádio no projeto de nossas estações base TETRA, mas também buscam a disponibilidade e confiabilidade de nossos sistemas.
Sob essas premissas, garantimos flexibilidade na implantação e robustez em qualquer tipo de circunstância crítica. Estas são as razões pelas quais nossas estações base também oferecem controladores em modo fallback, elementos redundantes e os componentes mais exigentes que lhes permitem suportar as condições climáticas mais adversas e adversas, bem como alcançar a maior disponibilidade ao oferecer o melhor serviço possível.
Unidade fixa para instalação interna ou externa
Dentro da família de estações base TETRA, o SBS é apresentado como uma unidade fixa para instalação interna ou externa. Com até 75 watts de potência de saída de RF, o máximo definido no padrão TETRA, esta estação base permite que você crie áreas de cobertura do mais amplo alcance, enquanto oferece os serviços de comunicação TETRA mais avançados, bem como outras funcionalidades excepcionais.
Diversidade tripla na recepção e redundância
Entre outras características, vale destacar como a tripla diversidade na recepção do SBS permite ampliar a área de cobertura criada, reduzindo o número de estações base necessárias para cobrir uma determinada área. Por outro lado, a redundância de componentes e conectividade à rede de transporte, juntamente com a inclusão de um controlador para habilitar o modo de fallback em caso de falha de conexão com o nó de controle central do sistema, permite atingir a maior disponibilidade para a rede de comunicações TETRA. Flexibilidade é outro conceito intimamente relacionado ao eNEBULA SBS. Independentemente da tecnologia de rede de transporte, todas as estações base podem ser interconectadas entre si e ao nó de controle central do sistema com base em uma ampla variedade de topologias de conexão. Isso é possível graças ao design 100% Ethernet / IP do SBS, tanto em termos de sinalização de controle quanto de transporte de voz do usuário, o que o torna um modelo único no mercado TETRA.
MBS - Estação Base de Montagem em Mastro
A estação base MBS Mast da TELTRONIC é a única estação base com funcionalidade completa no mercado que pode ser facilmente implantada e instalada em um mastro ou parede. Os custos de instalação são reduzidos, pois não é necessário instalar um abrigo próximo ao mastro, ou qualquer outro módulo adicional ou controlador na base da torre. Em seu design, seu peso também foi levado em consideração como um diferencial para reduzir os custos de instalação, de forma que pode ser instalado por duas pessoas sem a necessidade
de guindaste. E, claro, sua mecânica é projetada para permitir uma operação totalmente ao ar livre, resistindo às condições climáticas mais adversas. O MBS é uma estação base com portadora e funcionalidade total, cujo objetivo é consolidar a cobertura naqueles projetos com áreas sombreadas nas quais não é considerada necessária a instalação de uma estação base padrão porque a densidade de usuários é baixa, porque a A área de cobertura a ser coberta é reduzida, ou porque só pode ser instalada ao ar livre.
DBS - Estação Base Tática
A Estação Base Tática ou DBS, é uma estação base TETRA de pequenas dimensões e facilmente transportável, que pode ser rapidamente implantada em qualquer lugar onde a cobertura precise ser expandida ou os canais de tráfego precisem ser aumentados.
A sua utilização está especialmente desenhada em zonas afectadas por calamidades naturais, permitindo a rápida substituição da infra-estrutura de comunicações destruída pelo DBS, ou a prestação de serviço em zonas afectadas que anteriormente não tinham cobertura rádio, para o trabalho das equipas de resgate.
Atualização Simples e Fácil
Além disso, o MBS pode ser facilmente atualizado para até dois portadores TETRA, instalando uma segunda unidade MBS adicional ao lado do primeiro. Projetado para se integrar ao sistema Evolved NEBULA da TELTRONIC, o MBS fornece um conjunto completo de serviços TETRA, únicos em comparação com outros produtos da mesma categoria. O produto foi desenhado sob a mesma plataforma do padrão TELTRONIC SBS TETRA, portanto o MBS suporta todos os serviços disponíveis no sistema NEBULA Evolved. E caso se pretenda, o MBS pode funcionar sem ligação ao nó central de controlo (SCN) NEBULA Evolved, funcionando como um sistema de rádio TETRA totalmente autónomo capaz de gerir e comutar os serviços de radiocomunicação dos terminais localizados na sua área de cobertura.
O custo de instalação do DBS é reduzido, pois, por se tratar de uma estação base externa, preparada para operar nas mais severas condições climáticas, não necessita de abrigo de proteção. É necessário apenas um mastro para instalar a antena e o link que fornece a conectividade entre o DBS e o nó central da infraestrutura TETRA Evolved NEBULA, o SCN, caso o DBS esteja integrado em uma infraestrutura TETRA completa. Embora, à semelhança das estações tipo MBS e PBS da TELTRONIC, o DBS também permite o seu funcionamento sem ligação ao nó central ou SCN, como um sistema totalmente autónomo capaz de gerir e comutar as comunicações dos terminais localizados na sua área de cobertura. O DBS fornece 2 portadores TETRA, embora possa ser facilmente expandido para até 4 portadores adicionando uma unidade DBS adicional.
PBS - Estação Base Portátil
A estação base TELTRONIC MBS tipo mastro pode ser facilmente transformada em estação base portátil PBS, usando um acessório que a torna fácil de transportar. Este acessório é composto por um carrinho equipado com duas rodas que suporta o peso do MBS e permite ao usuário transportá-lo em todos os tipos de superfícies com pouco esforço. O PBS pode ser conectado ao nó central TETRA da rede NEBULA evoluída, ou SCN, operando como uma estação base rapidamente implantável localizada onde uma nova área de cobertura deve ser estabelecida. Por outro lado, o PBS também habilita o modo de operação isolado em que pode operar sem conexão com o SCN. Nesse caso, o PBS cria seu próprio sistema de operadora capaz de comutar e gerenciar serviços de comunicação de rádio entre usuários localizados dentro de sua área de cobertura. Portanto, o PBS é uma estação base altamente flexível que fornece uma portadora TETRA nos cenários em que a portabilidade, rápida implantação e adaptabilidade são essenciais como desastres naturais, novas áreas de cobertura específicas, soluções de infraestrutura em regiões remotas, entre outros.
NMS - Sistema de Gerenciamento de Rede
A TELTRONIC oferece um sistema de gerenciamento de rede, geralmente conhecido como NMS (Network Management System) que permite o gerenciamento e operação da infraestrutura, qualquer que seja a tecnologia de rádio de base, TETRA e / ou LTE. Com uma arquitetura cliente-servidor e baseada no padrão da indústria FCAPS (Falhas, Configuração, Contabilidade, Desempenho e Segurança), oferece ao mantenedor e operador de rede uma ferramenta intuitiva e poderosa para configurar, monitorar e verificar o funcionamento de todos os componentes da rede TETRA e / ou LTE, e gerenciar assinantes de forma unificada.
Pode ser configurado com diferentes privilégios de acesso, permitindo a separação entre a gestão operacional e técnica. Em situações de várias agências, o NMS permite que as agências e seus usuários compartilhem a rede enquanto mantém, por sua vez, o gerenciamento dos usuários de cada agência isoladamente. Além disso, para redes geograficamente dispersas, é possível ter uma estação cliente destinada especificamente à manutenção de cada segmento, enquanto outra supervisiona e controla, de forma centralizada, todos os segmentos.